Quem Somos
Corpo Clínico
Mariana Ferreira Santini
Psicóloga Clínica - Formada pelo Mackenzie
Aprimoramento clínico adulto na abordagem junguinana pela PUC-SP
Abordagem: Psicóloga Clínica com Especialização em Psicologia Analítica Junguiana e Abordagem Corporal pelo Instituto Sedes Sapientiae.
Faixa Etária: Adolescentes e Adultos
Especificidade de atendimento: Psicologia Analítica Junguiana

Psicologia Analítica Junguiana
Na terapia junguiana, terapeuta e paciente trabalham juntos para reencontrar o caminho que tem mais a ver com a essência do paciente.
O terapeuta irá buscar compreender simbolicamente o que as situações que incomodam está representando para o paciente. O paciente, por sua vez, começa a compreender melhor a si mesmo e como ele “funciona” no mundo.
(podem ser experiências e vivências prévias, crenças, conceitos, etc).
O terapeuta de orientação junguiana geralmente é bastante participativo na sessão, ele ouve e faz pontuações para refletir junto com o paciente.
Entender o que nos leva a ter algum tipo de comportamento, sentimentos e emoções, e as dinâmicas inconscientes por trás deles é importante para que possamos transformar o modo como nos relacionamos com nós mesmos e com o mundo.
Algumas situações que podem indicar se você precisa da terapia junguiana:
-
Se você está apresentando sintomas que prejudicam o seu bem- estar (como depressão, ansiedade, medo, tristeza, dificuldade nos relacionamentos, bloqueios para realizar algo que deseja, transtornos alimentares, sentimentos de culpa e vazio, traumas, etc.);
-
Se você sente vontade de transformar o modo como vive e como encara as coisas;
-
Se tem um desejo de autoconhecimento;
-
Se você sente necessidade de um modo de viver mais profundo;
-
Se os sintomas apresentam aspectos irracionais que impedem que se tenha resultados satisfatórios com outros tipos de tratamento;
-
Se você está passando por mudanças significativas na vida e sente dificuldades em lidar com elas.