flor-de-lotus-significado-e-simbolismo-d
logo_grupotheta_oficial.png

Blog

Buscar
  • Astrid Gambardella - Psicóloga

Quando estou me curando, não sou o único que se cura: Ho’Oponopono


As dores ou doenças que sentimos nem sempre estão ligadas a problema físicos.

Reprimir sentimentos é uma das causas mais significativas para os males no corpo, pois dão espaço às doenças surgirem.

Quantas vezes queremos responder a uma crítica, um comentário ou um insulto, mas nos calamos para evitar maiores problemas? Quantas vezes engolimos sapo, porque não podemos responder às provocações?

Muitas vezes pensamos ter resolvido um problema que nos aflige mas, na verdade, ele ficou guardado em nosso coração. As mágoas, os ressentimentos, os sentimentos de raiva, as frustrações, com o passar do tempo, continuam sendo projetados em forma de doenças físicas.

Essas somatizações acontecem a curto ou longo prazo, pois cada mente reage diferentemente a todos os sentimentos guardados. Por isso, devemos resolver as questões que nos afligem ou aborrecem, evitando que o nosso inconsciente se comunique com o corpo, dando origem, assim, a quase todas as doenças adquiridas ao longo da vida.

Deixe que a cura seja feita através de você hoje mesmo.

Ho'oponopono é uma técnica havaiana de cura e libertação.

A palavra Ho'oponopono significa "corrigir um erro" ou "tornar verdade", no idioma original falado no Havaí.

Ao fazer o Ho'oponopono, você pede a Deus, ou às divindades, que seja purificado a origem dos problemas, que são as memórias de dor e sofrimentos. Desta maneira, você neutraliza a energia que está associada com uma determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo, esta energia é libertada e transmutada em pura luz e retorna ao lugar original, ao ponto zero. Para saber mais sobre esse processo, recomendo a leitura do livro Limite Zero de Joe Vitale.

Quando você se deixa curar, você percebe que está curando todos ao seu redor e também aqueles que vêm à mente e os que estão em contato com você. Este é um método poderoso e muito simples! Você só precisa limpar, limpar e limpar tudo o que estiver associado aos seus problemas...

Resumidamente, Ho'oponopono é simplesmente uma maneira de eliminar rapidamente tudo que te atrapalha dentro de si.

No momento em que você perceber em si mesmo qualquer desconforto em relação a uma pessoa, lugar, evento ou coisa, inicie o processo de limpeza da seguinte forma:

  1. Diga as seguintes palavras: Eu sinto muito, por favor me perdoe, eu te amo, obrigado.

  2. Essas palavras ou sentimentos devem ser direcionados para a pessoa ou situação. Não faça mais nada, a divindade que existe dentro de você limpará tudo que for necessário e deixará o espaço (desse sentimento) totalmente vazio, corrigido, em perfeita harmonia.

  3. Mentalmente, fale isso várias vezes até sentir uma sensação de leveza. Sempre diga essas palavras para tudo e para todos.

Quando você diz "Sinto muito" você reconhece que algo (não importa se você sabe o que) entrou no seu corpo / sistema mental. Você quer perdão interior pelo que lhe trouxe isso. Ou por qualquer mal-entendido da sua parte ou de outras pessoas.

Ao dizer "Perdoe-me, você não está pedindo a Deus para perdoá-lo, você está pedindo a Deus para ajudá-lo a perdoar você.

"Sou grato / obrigado" é sua expressão de gratidão, sua fé de que tudo será resolvido para o bem maior de todos os envolvidos.

"Eu te amo" transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluente que o conecta ao Divino. E reconheça que você é parte de "tudo".