flor-de-lotus-significado-e-simbolismo-d
logo_grupotheta_oficial.png

Blog

Buscar
  • Astrid Gambardella - Psicóloga

Lições da vida


Dentro do nosso processo evolutivo estamos passando por lições de vida, que muitas vezes somos nós mesmos que "pedimos" ( de maneira consciente ou inconsciente) para passar ou aprender.

Na medida em que vamos tendo novos conhecimentos e informações, passamos a entender melhor as situações e lições de vida.

O importante não é só ver as situações, mas também observar o que precisa ser mudado e fazer as mudanças. O grande objetivo destas informações, é nos ajudar a aprender as lições.

Observando as crenças que nos foram ensinadas, vemos muitas vezes que carregamos informações limitantes de que não somos capazes de transformar situações e resolvê-las. Por isso muitas pessoas se sentem desprotegidas, de que não são capazes de resolver ou fazer as coisas, de que não é bom o bastante e tudo é visto como difícil, passando a acreditar que as coisas não podem ser resolvidas de forma simples.

Ao entender que estamos vivendo num processo evolutivo, começamos a nos abrir às novas informações e conceitos que podem nos ajudar a fazer as mudanças necessárias. É como ir a uma escola. Durante anos recebemos várias informações que nos ajudaram a viver melhor na fase adulta.

Vamos a um exercício:

Coloque sua imagem na sua frente e faça a si mesmo a pergunta:

1 - O que eu preciso fazer para mudar e ter um corpo mais saudável?

2 - O que eu preciso fazer para mudar os meus sentimentos?

3 - O que eu preciso fazer para mudar os meus relacionamentos?

4 - O que eu preciso fazer para mudar a minha vida financeira?

Um afetuoso abraço,

Astrid