flor-de-lotus-significado-e-simbolismo-d
logo_grupotheta_oficial.png

Blog

Buscar
  • Astrid Gambardella - Psicóloga

Com atitudes as mudanças ocorrem


Algumas terapias orientais dizem que devemos aceitar nossos sentimentos e pensamentos e a partir desta aceitação conseguiremos promover mudanças em nossas vidas.

Aceitando nossos desejos, ansiedades, medos e preocupações, faz com que estes sentimentos percam a força que, normalmente adquirem quando lutamos contra eles.

Segundo a terapia Morita, criada por Shoma Morita, psiquiatra e zen budista, existem alguns princípios que devemos seguir para encontrar paz de espírito e equilíbrio.

São eles:

1 - Aceitar os sentimentos

Seja qual for os seus sentimentos, não deve lute contra eles. Quando tentamos controlar algo, essa coisa se torna maior e mais forte. No zen budismo existe uma citação: "Se tentarmos eliminar uma onda com outra de forma contínua, criaremos um mar infinito de ondas." Os sentimentos não são criados por nós, eles vêm até nós e por isso devemos aceitá-los e observá-los. O monge vietnamita Thich Nhat Hanh dizia: "Oi solidão, como está hoje? Vem, senta aqui comigo e cuidarei de você".

2 - Faça o que precisa ser feito.

Concentre-se no presente e, se estiver sofrendo, aceite esse sofrimento. E sobretudo, evite racionalizar a situação. Você precisa apenas ter estrutura emocional para suportar estas emoções. Se precisar da ajuda de um profissional neste momento, não hesite em procurar. Você precisa viver o presente e entregar-se a ele. Você deve viver suas próprias experiências e agir. Agindo, você vai começar a encontrar o equilíbrio a partir de suas próprias experiências.

3 - Descubra seu propósito de vida

As vezes temos dificuldade em controlar nossas emoções, mas podemos escolher as ações que executamos todos os dias. Por isso devemos sempre nos perguntar: O que preciso fazer agora? Que atitude devo tomar agora? Devemos ter coragem de olhar para dentro de nós mesmos e descobrir o que nos torna mais feliz e realizado.

Se você esta preparado para iniciar uma transformação em sua vida, te convido a participar de uma jornada maravilhosa.

Esta jornada te proporcionará uma reprogramação mental ( de pensamentos e atitudes) e te colocará em sintonia com sua prosperidade inata, expandindo seus conceitos limitantes a um estado de infinitas possibilidades.

Esta jornada ( é 100% gratuita) e se baseia nos ensinamentos de Louise Hay e Napoleon Hills.

40 dias de Gratidão &

Prosperidade

Inicio dia: 18/05/2019

Para participar clic neste link:

https://chat.whatsapp.com/FtoN2c5g2GaGc2MuFXOLRU

Todas as informações sobre esta maravilhosa jornada você encontra aqui:

Um abraço afetuoso da amiga,

Astrid Gambardella

Psicóloga