flor-de-lotus-significado-e-simbolismo-d
logo_grupotheta_oficial.png

Blog

Buscar
  • Astrid Gambardella - Psicóloga

Mude suas crenças e seja feliz!

Atualizado: 4 de Jan de 2020


Você é feliz? Mas, feliz de verdade? Está contente consigo mesmo e acredita no seu potencial e na sua capacidade de vencer? Ou há feridas dentro do seu coração que precisam ser saradas primeiro? Há marcas do passado que ainda assombram o seu presente?

Geralmente, a baixa autoestima está ligada a crenças em falsos valores. É acreditar que precisa sempre da aprovação das pessoas para se sentir feliz e confiante com tudo que faz;

O que são crenças?

Crenças são idéias e percepções que uma pessoa considera absoluta e verdadeira. As crenças são formadas a partir da visão que a pessoa tem dela mesma e do mundo. Se originam da nossa educação, através do exemplo de pessoas importantes em nossas vidas, pela cultura onde vivemos e trabalhamos.

Na medida que vamos formando nossas crenças, precisamos ficar atentos, pois as vezes criamos idéias erradas ou inadequadas sobre a realidade ou sobre nós mesmos. A pessoa poderá inclusive inconscientemente distorcer a realidade dependendo do sofrimento que tenha armazenado dentro dela e com isto interpretar erroneamente certas pessoas ou situações. São as chamadas crenças negativas ou limitantes.

As crenças limitantes são interpretações negativas que impedem, dificultam ou prejudicam a mudança ou o crescimento do indivíduo. Estas crenças negativas nascem de traumas, experiências ruins que passamos durante a vida ou problemas de autoestima que vão nos deixando inseguros para ter atitudes na vida pessoal ou profissional. Todas estas circunstâncias negativas levam a pessoa a entrar num processo de auto sabotagem.

Pense quais crenças têm limitado você de conseguir o que deseja?

Observe como estas crenças atraem para você a vida que você tem agora.

Vou dar um exemplo: vamos imaginar que você possua uma crença de fracasso, ou que você se sinta um fracassado na vida. Talvez alguém chamasse você de fracassado ou de incapaz. Provavelmente você não vai se dedicar de forma eficaz nos seus estudos ou no trabalho. O seu inconsciente vai interpretar assim: Por que vou me esforçar se tenho certeza de que não dará certo? Por que vou me dedicar se sei que vou fracassar? O resultado disso é que a pessoa não irá se esforçar para conseguir progredir na vida e com isto estará reforçando sua crença de fracasso.

Entendeu como funciona? Isto é um assunto muito sério, mas a boa notícia é que podemos e devemos mudar tudo isso.

A EFT - Acupuntura Emocional é uma técnica que pode te ajudar a limpar estas crenças erradas e modificá -las, de modo a estabelecer uma nova crença, mas desta vez uma crença positiva e de sucesso. A partir do momento que são feitas as limpezas das crenças negativas, a pessoa voltará a ter uma boa autoestima e se sentirá feliz.

​ Precisando de ajuda terapêutica, pode contar comigo.

​Um afetuoso abraço da Astrid.