flor-de-lotus-significado-e-simbolismo-d
logo_grupotheta_oficial.png
Buscar
  • Astrid Gambardella - Psicóloga

Comprometa-se com você mesmo! ¡Comprométete contigo mismo!


Ao longo da vida, temos diferentes compromissos, do menor ao maior em relação a sua importância.


Nos comprometemos com um encontro, a adquirir um hábito, a ligar para um conhecido, a organizar algo, a ajudar a alguém, a chegar em um determinado horário, a casar, construir uma família, construir um patrimônio, enfim, assumimos diferentes tipos de compromissos.


A cada compromisso firmado ou não, este se torna vital para a harmonia da vida, pois quando quebramos algum compromisso, nossa energia começa a fragmentar e começamos a dar um passo cada vez mais longe de nós mesmos.


Lamentavelmente o mundo esta repleto de compromissos quebrados e consequentemente de pessoas perdidas, ansiosas e frustradas.


Eu te faço uma pergunta: Quantos compromissos foram quebrados consigo mesmo, com o outro com o coletivo ou com seus propósitos?


Quando a quebra de um compromisso se torna um hábito, surge uma fraqueza moral e espiritual e consequentemente você passa a não acreditar em você mesmo e que será capaz de manter um compromisso com alguém. Esta falta de autoconfiança, faz com que você não confie nos outros e com isso cria-se relacionamentos frágeis.


Para reverter esta situação é necessário seguir 2 passos que devem ser cuidadosamente observados diariamente.


1 - Estabeleça compromissos diários e que você possa cumprir do começo ao fim, isso aumentará a sua credibilidade com você mesmo.

Por exemplo: se você decidiu tomar banho todos os dias de manhã, tome o banho. Se você decidiu fazer meditação logo ao acordar, faça a meditação.

Se você decidiu fazer uma caminhada, uma atividade física ou decidiu fazer qualquer coisa para você, mantenha este compromisso. Isso trará resultados incríveis. Honre os compromissos assumidos.


2 - Priorize os seus compromissos e dê importância a eles. Se você determinou que fará uma caminhada as oito da noite e surge um outro compromisso, dê prioridade a você. Quando priorizamos os outros, estamos enviando uma mensagem ao inconsciente de que o outro é mais importante do que nós.


Comprometa-se a realizar os seus sonhos e persista nas suas metas.

Você poderá conseguir coisas incríveis se começar a cumprir os compromissos com você mesmo!

=====================================================================

A lo largo de la vida tenemos diferentes compromisos, desde los más pequeños hasta los más grandes en relación a su importancia.

Nos comprometemos a una cita, a adquirir un hábito, a llamar a un conocido, a organizar algo, a ayudar a alguien, a llegar a una hora determinada, a casarnos, a construir una familia, a construir un patrimonio, en fin, nos asumir diferentes tipos de compromisos.

Con cada compromiso asumido o no, esto se vuelve vital para la armonía de la vida, porque cuando rompemos cualquier compromiso, nuestra energía comienza a fragmentarse y comenzamos a dar un paso más y más lejos de nosotros mismos.

Lamentablemente, el mundo está lleno de compromisos rotos y, en consecuencia, personas perdidas, ansiosas y frustradas.

Te hago una pregunta: ¿Cuántos compromisos se han roto contigo mismo, con el otro con el colectivo o con tus propósitos?

Cuando la ruptura de un compromiso se convierte en un hábito, surge una debilidad moral y espiritual y en consecuencia no crees en ti mismo y que podrás mantener un compromiso con alguien. Esta falta de confianza en uno mismo significa que no confía en los demás y eso crea relaciones frágiles.

Para revertir esta situación, es necesario seguir 2 pasos que se deben observar cuidadosamente a diario.

1 - Haz compromisos diarios y que puedas mantener de principio a fin, esto aumentará tu credibilidad contigo mismo.
Por ejemplo, si decidió ducharse todas las mañanas, báñese. Si decidió hacer la meditación tan pronto como se despierte, hágalo.
Si has decidido dar un paseo, una actividad física o has decidido hacer cualquier cosa por ti, mantén este compromiso. Esto traerá resultados increíbles. Honre sus compromisos.

2 - Prioriza tus compromisos y dales importancia. Si has determinado que darás un paseo a las ocho de la tarde y surge otra cita, date prioridad. Cuando damos prioridad a los demás, estamos enviando un mensaje al inconsciente de que el otro es más importante que nosotros.

Comprométase a hacer realidad sus sueños y a cumplir sus metas.
¡Puedes lograr cosas increíbles si empiezas a cumplir tus compromisos contigo mismo!



23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo