
Ao longo da vida, temos diferentes compromissos, do menor ao maior em relação a sua importância.
Nos comprometemos com um encontro, a adquirir um hábito, a ligar para um conhecido, a organizar algo, a ajudar a alguém, a chegar em um determinado horário, a casar, construir uma família, construir um patrimônio, enfim, assumimos diferentes tipos de compromissos.
A cada compromisso firmado ele se torna vital para a harmonia da vida, pois quando quebramos algum compromisso, nossa energia começa a se fragmentar e começamos a dar um passo cada vez mais longe de nós mesmos.
Lamentavelmente o mundo esta repleto de compromissos quebrados e consequentemente de pessoas perdidas, ansiosas e frustradas. Estou sempre escutando do meus pacientes que não conseguem ter uma rotina ou que planejam seguir um treino, uma dieta ou fazer meditação e em poucos dias deixam de cumprir esta meta.
Eu te faço uma pergunta: Quantos compromissos foram quebrados consigo mesmo, com o outro, com o coletivo ou com seus propósitos?
Quando a quebra de um compromisso se torna um hábito, surge uma fraqueza moral e espiritual e consequentemente você passa a não acreditar em você mesmo e que será capaz de manter um compromisso com alguém. Esta falta de autoconfiança, faz com que você não confie nos outros e com isso cria-se relacionamentos frágeis.
Que tal reverter esta situação?
Segue 2 dicas importantes e lembre-se: faça por você!
1 - Estabeleça compromissos diários e que você possa cumprir do começo ao fim, isso aumentará a sua credibilidade com você mesmo.
Por exemplo: se você decidiu tomar banho todos os dias de manhã, tome o banho. Se você decidiu fazer meditação logo ao acordar, faça a meditação.
Se você decidiu fazer uma caminhada, uma atividade física ou decidiu fazer qualquer coisa para você, mantenha este compromisso. Isso trará resultados incríveis.
Honre os compromissos assumidos, isso fará bem a você!
2 - Priorize os seus compromissos e dê importância a eles.
É impressionante como deixamos de fazer as nossas coisas ou deixamos de fazer coisas para nós, pensando mais no outro.
Se você determinou que fará uma caminhada as oito da noite e surge um outro compromisso, dê prioridade a você. Quando priorizamos os outros, estamos enviando uma mensagem ao inconsciente de que o outro é mais importante do que nós.
Comprometa-se a realizar os seus sonhos,
conheça os seus sabotadores (procrastinar, zona de conforto)
e persista nas suas metas.
Você poderá conseguir coisas incríveis se começar a cumprir os compromissos com você mesmo!
Kommentare