flor-de-lotus-significado-e-simbolismo-d
logo_grupotheta_oficial.png

Blog

Buscar
  • Astrid Gambardella - Psicóloga

Entenda como as emoções determinam o seu padrão energético e faz a sua vida ser como ela é!

Atualizado: 2 de Jul de 2020

O principal fator que irá determinar a nossa frequência vibracional é o sentimento.

Os nossos pensamentos são uma espécie de modulador da frequência energética, mas é através dos nossos sentimentos que vamos criar as energias boas ou ruins.


O processo ocorre assim: quando pensamos algo bom, alegre e feliz, entramos num estado agradável e logo começam a surgir as boas lembranças que vão gerar os sentimentos positivos. A partir daí, começamos a vibrar nessa frequência, e pela lei da atração, passamos a atrais bons resultados para nossa vida.

As pessoas que estão numa determinada frequência são conectadas pela mesma energia vibracional e cada pessoa conectada a esta energia torna-se um elo daquela corrente.

Quanto mais pessoas estiverem conectadas a uma mesma energia, maior e mais forte será aquela corrente, seja ela boa ou ruim.

Por isso, é importante selecionar nossos pensamentos e cultivando bons sentimentos, para não entrarmos em sintonia com as correntes negativas.

Lembre-se: vibrar negativamente poderá torná-lo alvo da maldade que, de alguma forma, também existe em seu "coração".

Tudo aquilo que alimentamos irá crescer. Se alimentamos o negativo ele irá crescer, mas se queremos o bem, construir um mundo melhor e conviver com pessoas queridas, devemos alimentar o positivo.

Vamos conhecer algumas maneiras para elevar o nosso padrão vibratório:


A musica

Sabemos que a música tem uma importância fundamental para o ser humano. Ela motiva expressões de alegria, estimula a criatividade, ameniza dores, inspira novos caminhos, harmoniza o ser.

Os sentimentos, sensações, recordações são despertados pelos estímulos sonoros, provocando reações importantes no indivíduo...

A Música tem uma estreita relação com a espiritualidade porque ela é capaz de tocar a profundidade do ser de cada indivíduo, mobilizar os mais diversos sentimentos e emoções, possibilitando a sua expressão; é a arte que toca mais profundamente as verdades do homem, seus conteúdos subjetivos.

Por isso, podemos encontrar objetivamente os efeitos da música nos mais diversos grupos religiosos que cultivam uma espiritualidade. Todas as religiões tem uma relação íntima com a música e a utilizam como elemento essencial para fazer a ligação entre o humano e o divino.


A gratidão

A gratidão é, sem dúvida, um dos sentimentos mais puros e nobres que existem. Pessoas gratas são muito mais felizes, uma vez que sabem valorizar tudo o que possuem.

Segundo o dicionário, a palavra gratidão significa qualidade de quem é grato, reconhecimento, sentimento de lembrança e agradecimento por um bem recebido, ato de reconhecer alguém por uma ação ou benefício alcançado.

Ela é, portanto, a capacidade de agradecer e reconhecer um gesto de bondade, uma atitude de carinho, uma ajuda, um elogio, uma assistência, um presente, uma gentileza ou simplesmente tudo de bom que a vida oferece diariamente.


A caridade

Praticar o bem traz benefícios para o corpo e a alma, enriquece-nos como seres humanos e nos torna imensos para Jesus.


Tudo que é vivo troca energia entre si, e ao prestar ajuda estamos na verdade doando compaixão e amor ao universo e assim receberemos o mesmo em troca durante a vida.

Se você já ajudou alguém, participou de algum projeto social ou cuidou de algum animalzinho durante a sua vida com sinceridade e boa vontade, com certeza já teve a sensação de paz interior que esse ato causa.

O Universo está todo ligado energicamente, é como se tivéssemos cordões umbilicais que transportam energias o tempo todo entre tudo que é vivo.

Ao doar, praticar alguma ação de voluntariado, enfim ajudar o próximo, nada mais fazemos do que abrir as portas do nosso espírito para recebermos gratidão e boas vibrações em troca.

Um abraço fraterno,

Astrid