Quem Somos

Corpo Clínico

Andréa Vieira da Cunha

Psicóloga Clínica e Psicanalista, pós graduada em Saúde Mental pela Faculdade de Medicina da USP e Psicanálise do Excepcional na Universitté Paris Descartes, onde trabalhou por 8 anos.

 

Abordagem: Psicanálise


Faixa Etária:  Crianças, Adolescentes, Adultos, Casal e Gestantes

Consultas: Particular ou Reembolso. Não atende nenhum convênio


Especificidade de atendimento:  Psicodiagnóstico, orientação profissional, depressão, ansiedade, autismo infantil e adulto, acompanhamento mãe/bebê, psicoses e orientação familiar, problemas relacionados a aprendizagem e escolares.

Foto Andrea.jpg
Psicanálise

Um dos maiores objetivos da Psicanálise é criar um vínculo entre terapeuta e paciente, a fim de compreender os processos reprimidos pelo subconsciente, que geram sintomas como a angústia ou a ansiedade. Todo esse acompanhamento é realizado por meio da interpretação das ações e pensamentos do indivíduo.

A psicanálise é indicada a todos aqueles que, além de desejar uma cura para o seu sofrimento, esteja disposto a refletir sobre sua história.

O conceito principal é o desvendar do inconsciente, o qual Freud acreditava controlar o indivíduo.. O psicanalista, então, tem como principal função nos ajudar a superar traumas, preocupações, medos e dores emocionais conforme a análise do inconsciente.