top of page

Quem Somos

Corpo Clínico

Astrid Gambardella

CRP: 0644953-5

Psicóloga formada pela PUC de São Paulo - 1993 
Especializou-se em Psicossomática pela ABMP (Associação Brasileira de Medicina Psicossomática) que estuda o ser humano como um SER integral numa ligação mente e corpo.

Especializou-se em Psicoterapia Psicanalítica pelo CEP (Centro de Estudos Psicanalíticos) para poder interpretar o conceito das palavras e o inconsciente.

Facilitadora com certificado internacional pela AHEFT (Associação Hispânica de EFT)

Abordagem terapêutica: Psicóloga Clínica, com abordagem em Psicossomática, e Facilitadora Certificada em EFT - AHEFT


Faixa Etária: Adolescentes e Adultos 


Especificidade de atendimento: Psicodiagnóstico, temas psicológicos (como ansiedade, depressão, síndrome pânico, síndrome de burnout etc.) e doenças psicossomáticas em geral (como gastrite, anorexia, bulimia etc.)

foto 2 - tidi 24 junho 2024 .jpg
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Psicoterapia, psicossomática e EFT

A psicoterapia, é um tratamento colaborativo (paciente e psicólogo) para quem busca a melhora de aspectos emocionais.

Uma das principais ferramentas utilizadas na psicoterapia é a fala, pois é através dela que o paciente poderá expressar todos seus pensamentos e com isso identificar as causas e os padrões comportamentais que possam estar impedindo de ter uma vida mais feliz.

 

A terapia psicossomática é uma abordagem da psicologia que se dedica ao estudo da interação entre a mente e o corpo. Através desse enfoque, busca-se compreender como os desequilíbrios emocionais podem afetar a saúde física, resultando em doenças e sintomas no corpo.

A EFT (Emotional Freedom Techniques), por sua vez, é uma técnica poderosa para restaurar o equilíbrio energético do corpo. Baseada na estimulação de pontos específicos do corpo, a EFT busca liberar emoções negativas, superar traumas e eliminar bloqueios emocionais.

Através da: psicoterapia, psicossomática e a EFT - é possível alcançar resultados significativos, eliminar bloqueios emocionais, superar medos e traumas, além de promover a restauração do equilíbrio físico e emocional.

Embora muitas vezes acreditemos que nossas percepções e escolhas são puramente racionais, na verdade, são os sentimentos e emoções que desempenham um papel fundamental na forma como percebemos o mundo. É por meio do trabalho terapêutico nesses aspectos emocionais e psicológicos que podemos conquistar uma visão mais clara, harmoniosa e saudável da realidade.

bottom of page