Caminho para Prosperidade

DIA 04 - Proteja-se da negatividade dos outros

Quando queremos realizar algo, devemos ter cuidado com várias coisas, entre elas, devemos nos proteger da negatividade dos outros.

 

Evite pessoas e situações negativas. Não permita que ninguém atrapalhe os seus sonhos e objetivos. Não discuta com ninguém que não entenda sobre suas idéias novas, ou suas metas.

 

As pessoas têm várias razões diferentes para serem negativas: pode ser problemas de insegurança, baixa autoestima, frustrações na vida, falta de autoconfiança, etc.  e certas pessoas tem dificuldade para ver o lado positivo da vida. Por isso a melhor coisa a se fazer é não reagir aos comentários negativos e às vezes até se afastar de quem não compreende o que você quer fazer.

 

O ponto chave é: somente se misture com pessoas que pensam positivamente!

 

O pensamento positivo não é um pensamento ilusório.

 

Um pensador indesejável, é aquele que pensa e não age. É um sonhador que não toma a ação. O pensamento positivo que é apoiado por uma ação, é totalmente diferente, pois vemos os sonhos se realizarem.

 

Entretanto é possível que você perceba que o seu maior inimigo é você mesmo(a).

 

Muitas vezes usamos de uma auto sabotagem muito forte para não seguir com nossos projetos ou sonhos. Por isso substitua a conversa interna negativa, por uma crença positiva de que você pode mudar qualquer coisa na sua vida.

 

 

Exercício do dia:  Crie frases, ou declarações positivas para você mesmo. Escreva estas frases e coloque em vários pontos diferentes da sua casa ou trabalho, onde você possa ler.

 

Sempre que surgir algum pensamento negativo, uma dúvida ou raiva, leia estas frases. Isto te ajudará a manter-se firme no seu propósito.