Caminho para Prosperidade

DIA O7 - Como ser feliz ... agora!!

Nós passamos a maior parte das nossas vidas pensando no passado ou fazendo planos para o futuro. Esquecemos o presente, o agora e ficamos pensando nas nossas conquistas, como algo para um dia distante.

 

Apresento neste momento 7 pontos para a sua reflexão:

 

1 - A mente é como um cavalo bravo, ela nos usa, nos controla, quando a deixamos guiar a nossa vida.

 

2 - Mais importante que pensar é saber parar de pensar. É se libertar dos pensamentos repetitivos, para poder escutar a " voz" interior.

 

3 - Aprender a auto observar-se (como observador) as nossas emoções e pensamentos e saber reconhecer como você realmente se sente nas situações.

 

4 -  Não colocar resistência no fluxo da vida. Resistir traz um julgamento, uma emoção negativa. Para não termos uma negatividade emocional, devemos aceitar o momento presente.

 

5 - Ponha atenção ao que cada momento pode te oferecer. Sempre existe uma lição importante a se aprender.

 

6 - Troque a palavra problema por aprendizagem. Todo problema é uma lição de algo a ser aprendido.

 

7 - Para fazer as escolhas certas devemos aprender a controlar a nossa mente e estarmos livres das crenças limitantes e negativas, por isso é importante o desenvolvimento pessoal.

Em suma, qualquer experiência negativa, ou experiência difícil que você tenha vivido em sua vida, deve servir como aprendizado e não como autopunição.

 

"Embora ninguém possa voltar e começar de novo,

qualquer um pode começar a dar um novo fim."

Chico Xavier


 

Exercício do dia:  Este exercício levará apenas 3 minutos. Recomendo fazer durante 7 dias seguidos e observar as mudanças em você. Vamos aprender a observar-se. Sente-se em algum lugar, pode ser qualquer lugar e observe a você mesmo. Não julgue nada, só observe-se.

 

Como você se sente?

 

Como está o seu corpo físico?

 

Como estão as suas emoções?

 

Como está a sua mente?