Caminho para Prosperidade

DIA 10 - A gratidão é a chave mágica

gratitud.jpg

A gratidão é a chave mágica de toda a verdadeira riqueza. Você é verdadeiramente rico quando percebe que suas necessidades diárias são atendidas e você sente prazer na simples experiência de estar vivo.

 

A gratidão é a emoção - é a chave para pôr em movimento a experiência da prosperidade em sua vida.

 

Sinta-se grato por tudo o que você já possui e por estar aprendendo os princípios psicológicos que irão aumentar a sua capacidade de atrair mais e mais coisas boas para a sua vida de agora em diante. Se você honestamente não pode gerar um sentimento verdadeiro de gratidão, pergunte a si mesmo: o que poderia me fazer sentir grato?

 

De agora em diante, sempre que você gastar o seu dinheiro em algo, faça com gratidão. Sempre que você for pagar uma conta, pague com gratidão. Que bom que você tem o dinheiro para pagar por este serviço, ou para comprar este produto. Seja grato pela comida que você tem na sua casa, pela cama para dormir, pela casa para morar, etc ...

 

A gratidão é o passo mais importante para o desenvolvimento da consciência da prosperidade.

 

O sofrimento muitas vezes vem da ingratidão, da incapacidade de ver e valorizar o que recebemos. Há pessoas que tem uma casa, trabalho, uma linda família e mesmo assim continuam reclamando.

 

Se você quer receber mais, ter mais coisas, comece a doar mais também. Permita que esta energia do dar e receber possa fluir.

 

Você pode estar pensando neste momento: mas eu não tenho nada para doar! Pois eu vou te dizer: todos nós temos algo para doar.

 

Não estou falando só de dinheiro. Observe quantas pessoas precisam de alguém para conversar? Precisam de uma orientação, de uma ajuda para resolver algo, ou gostariam apenas de se sentir lembradas? Você poderia doar um pouco do seu tempo, fazer uma pessoa se sentir feliz. Com certeza você receberia uma enorme carga de energia da gratidão e esta energia vai se convertendo em bênçãos para você.

 

Exercício do dia:

 

Durante 1 semana, todas as noites antes de dormir, pense em 10 coisas pelas quais você foi grato durante o seu dia.

Nos primeiros dias, parecerá impossível encontrar as 10 coisas, más com o passar dos dias, você vai começar a encontrar estes motivos com mais e mais facilidade. Pouco a pouco você estará voltando a sua mente para a gratidão e diminuindo cada vez mais as lamentações e queixas.