Caminho para Prosperidade

DIA 12 - O Poder da Ousadia

coragem3.jpg

Ousar de acordo com o dicionário é atrever-se a; é ter coragem de; é empreender.

 

Possuímos ousadia desde que nascemos, mas enquanto crianças ousamos por instinto, por necessidade de conhecer o mundo que nos rodeia e estabelecemos nossos limites. Fazemos isso com completa ignorância dos riscos inerentes aos nossos atos.

 

A diferença entre a ousadia de um adulto e a ousadia de uma criança está em que a criança se atreve a fazer coisas para saber quem é e o adulto necessita saber quem é para conseguir ousar.

 

Quando falamos em ousar estamos falando dos passos que damos em direção a tudo aquilo que não conhecemos e é nesta hora que colocamos a nossa coragem à prova.

 

Vou dar um exemplo de como nosso subconsciente funciona:

 

Coragem não significa não sentir medo, até porque o medo é o que preserva nosso instinto de autopreservação, mas significa seguir em frente superando os obstáculos que somos capazes de superar. O problema é  o excesso de medo que nos paralisa e nos tira a coragem.

 

Não podemos esquecer que ousar é uma questão pessoal e subjetiva. O que é corriqueiro para um, pode ser uma ousadia para o outro.

 

Ousar é uma arte, que pode ser apreendida, experimentada e refinada. Muitas pessoas ficam sonhando e desejando, mas por vergonha, timidez, ou medo, não saem do lugar.

Exercício do dia:

 

O exercício de hoje se chama: Um pequeno ato de coragem.


Para conseguirmos fazer algo grandioso devemos começar com pequenos passos.

 

No dia de hoje, pense em algo que está difícil para você fazer ou resolver. Pode ser falar com alguém pelo telefone, pode ser falar com um vizinho, ou resolver algo na escola do seu filho. Enfim, algo que você sabe que é simples, mas que por vergonha, timidez, ou medo, você não o faz.

 

No dia de hoje, tenha um pequeno ato de coragem e faça.

 

Depois, a cada dia, tenha mais e mais pequenos atos de coragem.

 

Logo você verá a diferença em você.