Caminho para Prosperidade

DIA 14 - Nunca pare de aprender

moc0595-500x500.jpg

“Eu sou muito velho para aprender inglês”.

 

“Eu não tenho tempo para estudar”.

 

“É tarde demais para eu entrar na faculdade”.


 

 

Provavelmente você já ouviu estas frases e muitas outras, especialmente quando a idade é colocada como impeditivo para alguém realizar algo diferente. Isto na verdade faz parte da zona de conforto, que é um dos processos de auto sabotagem.  

 

A verdade é uma só: você nunca está velho demais para fazer algo novo, aprender algo diferente ou mudar algo na sua vida, pelo contrário, o dia em que você parar de aprender, é o dia em que você vai começar a envelhecer e morrer.

 

Por isso, nunca pare de aprender. O mundo está em constante mudança. Se você se limitar àquilo que você sabia e pensar que naquela época você se sentia bem, naquela época dava certo ou eu fazia daquela forma, na medida em que o tempo for passando, você irá se isolar das pessoas e sentirá a maior frustração.

 

Aprender algo novo é excelente para exercitar o cérebro. Pense nele como qualquer músculo do corpo, quanto mais você o exercita, melhor ele ficará. Esta é uma maneira excelente de manter a sua saúde mental.

 

Ao mantermos uma mente aberta ao novo e a disposição a estar sempre aprendendo, você vai atrair para a sua vida cada vez mais coisas melhores, ideias criativas e conhecimentos diferentes. Tudo isto te levará inevitavelmente a uma vida melhor e mais próspera.


 

" Pode-se escolher voltar para a segurança ou avançar para o crescimento.

 

O crescimento deve ser escolhido de novo e de novo."

 

Abraham Maslow




 

Exercício do dia:

 

Hoje eu gostaria que você decidisse a aprender algo novo. Pode ser qualquer coisa, não importa qual será a sua escolha, desde que você decida a aprender algo novo e comece a estimular a sua mente.

Os resultados são incríveis!