Caminho para Prosperidade

DIA 16 - Aprenda a Receber

maos-estendidas-para-o-ceu-.jpg

Hoje vamos abordar um aspecto crucial da prosperidade: a capacidade de receber.

 

Essa é a causa mais comum da carência em nossa sociedade. Estamos tão absorvidos pela noção de completa independência, que sentimos que devemos ter sucesso sem qualquer ajuda de ninguém em nossas vidas e às vezes nos sentimos culpados se a ajuda é dada ou se o dinheiro vem como " dado". Essa atitude simplesmente não atrairá abundância.

 

Nós não estamos nesta vida isolados de tudo ao nosso redor. Quando insistimos em querer resolver tudo sozinhos, simplesmente estamos alimentando nosso sentimento de isolamento.

 

A verdade é que você é completamente dependente do mundo ao seu redor e das pessoas para a sua sobrevivência. Sozinho você não poderia se alimentar ou se proteger.

 

A fim de ser verdadeiramente feliz você deve perceber que está constantemente recebendo ajuda do mundo exterior, por isso receba com gratidão tudo o que vem até você. Com essa atitude você estará se abrindo para mais abundância e mais prosperidade. Todos são importantes para nossa sobrevivência e felicidade.


Exercício do dia:

 

Tente lembrar a última vez que algo foi oferecido a você. Você aceitou esse algo de bom grado ou você rejeitou? Sua atitude lhe dirá muito sobre sua capacidade de receber. A partir de agora, decida aceitar alegremente e com gratidão, qualquer presente que o universo te ofereça.  

um presente.jpg