Caminho para Prosperidade

DIA 17 - Dar e Receber

 

Uma troca de energia que nos leva à abundância

dia 17 - dar e receber.jpg

O universo opera através de trocas. Recebemos aquilo que damos. Esta é a verdade sobre a Lei da Atração.

 

Vamos a um exemplo: nosso sangue é bombardeado de forma natural no nosso corpo, distribuindo a energia necessária para a manutenção da vida.  Se por algum motivo este movimento deixa de acontecer, o sangue coagula e nós morremos. Da mesma forma opera a energia do universo. Quando ela pára de fluir em nossas vidas, nós estagnamos, não evoluímos e morremos.

 

Há pessoas que dizem: eu prefiro dar do que receber e vice-versa. Outras só querem receber e não dão nada em troca; outras só doam.

 

Onde está o ponto de equilíbrio?

 

O ponto de equilíbrio pode ser o movimento de amor incondicional. Doe sem esperar nada em troca. Quando conhecemos a lei do universo, conhecemos a medida das coisas.

 

A corrente de abundância do universo flui da mesma maneira, num movimento de troca, de dar e receber.

 

Devemos ter em mente esta relação de troca (dar e receber). Todo e qualquer relação, seja amorosa, profissional, de amizade, familiar, financeira, deve ter este movimento. Se você deseja alegria, doe alegria; se você deseja amor, doe amor; se você necessita de algo material, proporciona algo material para as pessoas; Se você não tem nenhum dinheiro ou nada material para doar, doe seu tempo. Muita gente não tem ninguém para conversar.

 

Lembre-se, este princípio pode ser aplicado em qualquer área - seja profissional ou pessoal. A ideia é a mesma, fazer a energia movimentar.


Exercício do dia:

 

Encontre maneiras diferentes de dar e receber. Pode ser algo pequeno, pois o que importa é começar a compartilhar. Desta forma, em pouco tempo você verá as bênçãos chegarem a sua vida de maneira espera e inesperada.

19287502_16r4A.jpeg