O sabotador de sonhos

O sabotador de sonhos é aquele indivíduo que não acredita que é capaz de vencer e tenta se justificar alegando que a vida é muito difícil e que em sua vida nada dá certo. São pessoas apáticas à própria vida. Pessoas que perdem uma boa oportunidade de vencerem na vida por acreditarem que ninguém lhes dará uma oportunidade ou atenção. E o curioso é que, nem mesmo elas, percebem que não estão se dando atenção. Cabe-lhes, pois, a coragem de tomarem a atitude de não mais se sabotarem e passarem a creditar um voto de confiança a si mesma.

 

 

  Conheça os 5 sabotadores internos que estão bloqueando o seu sucesso

 

  • Falta de Foco

  • Desmotivação

  • Procrastinação

  • Pensamentos Negativos

  • Crenças limitantes

 

1º sabotador – Falta de foco: A falta de foco é um problema extremamente comum que afeta centenas de milhares de pessoas e, infelizmente, a grande a maioria não dá a devida importância para esse problema. Por isso, se você quer ter sucesso e ser reconhecido e respeitado pelo seu trabalho, você vai precisar ter foco.

Aqui nesse artigo eu vou te dar uma dica que já vai te ajudar muito: Visualize-se alcançando o seu objetivo. Sempre que você notar que você esta perdendo o foco, feche os olhos e imagine como será maravilhoso quando você estiver alcançando seus objetivos e vivendo a vida dos seus sonhos. Faça esse exercício sempre! Além de te ajudar a manter o foco, ele eleva a motivação.

Se você quiser eliminar de uma vez por todas, todos esses sabotadores, eu indico a técnica da EFT.

 

2º sabotador – Desmotivação: Esse problema também é muito comum. Um exercício que pode ajudar bastante é o mesmo que apresentei no item acima: Visualize-se alcançando o seu objetivo. Uma coisa que você precisa ter em mente é que a motivação é algo interno. Ninguém pode te motivar. As pessoas podem te inspirar, mas só você pode se motivar. Você precisa saber o que te motiva.

Sabendo o que te motiva, fica mais fácil de você se motivar, é só você recorrer sempre a isso. Outra coisa importantíssima que você precisa saber sobre a motivação: ela acaba!

Não adianta você se motivar hoje e nunca mais se motivar. O dia a dia vai desgastando a motivação e isso é absolutamente normal e não é só com você que isso acontece. Você deve se motivar diariamente. Faça todos os dias algo que te motive! Uma dica que eu recomendo é que você leia mensagens que te inspirem – para mim, isso dá super certo.

 

3º sabotador – Procrastinação: A procrastinação é uma mistura de falta de foco com desmotivação e pensamentos negativos. Quando você não tem motivação para fazer o que você precisa, você fica adiando ao máximo aquela atividade. Para acabar de uma vez por todas com a procrastinação você deve tomar a decisão de agir. O coach Paulo Vieira, diz que “tem poder quem age.” Para ter sucesso, ser reconhecido e construir o seu legado, você precisa AGIR.

4º sabotador – Pensamentos Negativos:  Se você tem pensamentos negativos, certamente você ainda não tem ideia do Poder do Pensamento Positivo. Você precisa substituir seus pensamentos negativos por pensamentos positivos. Tome a decisão de mudar a qualidade dos seus pensamentos e toda vez que um pensamento negativo estiver surgindo, use o poder do pensamento positivo a seu favor e substitua o negativo pelo positivo. Os pensamentos negativos podem te destruir, você vai deixar isso acontecer?

. Os seus pensamentos vão criar a sua realidade, cabe a você decidir como você quer que ela seja.

5º sabotador – Crenças Limitantes: Sabe quando você tem pensamentos do tipo “Acho que não vou conseguir”, “Isso não é pra mim”, “Aquilo é muito difícil” ou “Não levo jeito”? Esses são pensamentos típicos de quem se deixa dominar por crenças limitantes. As suas crenças foram formadas ao longo da sua vida a partir de experiências que você vivenciou. As suas principais crenças foram formadas quando você era apenas uma criança. E uma criança é uma verdadeira esponja, elas absorvem tudo o que elas escutam, sem filtros, sem selecionar.

Então, se quando você era criança, você ouviu alguém dizer que gente rica não presta, ou que a vida é dura e a gente tem que se ferrar mesmo, você acreditou nisso e muito provavelmente você ainda tem essa crença enraizada na sua mente.

Mas você pode eliminar suas crenças limitantes e adotar crenças libertadoras. A EFT é uma técnica maravilhosa para eliminar as crenças negativas. Você precisa libertar-se dessas crenças, pois suas crenças vão determinar os seus resultados, e se você quer ter bons resultados, você precisa de crenças libertadoras.

Pare de se Autossabotar!!!

 

Agora que você já sabe quais são os 5 principais sabotadores internos que podem estar te impedindo de ter sucesso, você pode eliminá-los da sua vida de uma vez por todas.

Se você não eliminar esse sabotadores internos da sua vida, você não vai conseguir progredir  e viverá sempre uma vida estagnada, seus sonhos ficarão cada vez mais distantes e você se sentirá muito infeliz por não ter alcançado seus objetivos.

 

Sei que você quer ter sucesso e realizar muitas coisas na sua vida, mas você só conseguirá fazer tudo o que deseja quando esses sabotadores não existirem mais.

Precisando de ajuda terapêutica, pode contar comigo.

Um afetuoso abraço da Astrid.