top of page
flor-de-lotus-significado-e-simbolismo-d
logo_grupotheta_oficial.png

Blog

Buscar
  • Foto do escritorAstrid Gambardella - Psicóloga

Desperte o seu poder pessoal


“Mude seus pensamentos e você mudará o seu mundo.” Norman Vincent Peale

Nossos pensamentos determinam a qualidade de nossas vidas: triste, alegre, infeliz, feliz ou contente. Pensamentos geram emoções e sentimentos, que criam ação, fazendo o sangue fluir livremente. Essa ação sempre existirá. Ela pode nos afastar ou nos aproximar de uma vida mais alegre, feliz e livre, sejam quais forem os nossos valores. É comprovado por estudos em neurociência, que pensamentos pessimistas, tristes e sombrios, criam inércia e nos obrigam a ficar parados.

Nossas ações são as manifestações práticas dos nossos pensamentos.

A mente é maravilhosa. Nosso cérebro voluntariamente adota qualquer mudança que nós trazemos em nossos padrões de pensamento.

Vou apresentar 7 pontos importantes que certamente te ajudarão a mudar os seus pensamentos e com isso despertar o seu poder pessoal.

1. Crie afirmações positivas -

O nosso cérebro está sempre se adaptando aos padrões de pensamento e direciona seus órgãos para agir em conformidade com os pensamentos. Ele trabalha em congruência, entre mente e corpo, logo, a máxima “mente sã, corpo são”, é uma tremenda verdade.

Se você pensa: eu não quero ser pobre - o nosso subconsciente não reconhece o sim ou o não, ele só reconhece frases afirmativas, logo a frase ficará assim: quero​ ​ser​ ​pobre​.

Outro exemplo: eu não quero viver de aluguel; ou eu não quero dívidas; eu não quero viver sozinha, etc.

Remova o NÃO destas frases e veja o que acontece. Eu quero viver de aluguel; eu quero dívidas; eu quero viver sozinha, etc.

Por isso que o correto é pensar no que se quer para que o subconsciente possa entender e com isso te ajudar a realizar. Utilize sempre frases no afirmativo: quero ser rico ou quero uma casa ou quero um bebê

.

2. Esqueça os erros e fracassos -

Errou? Fracassou? Qual a lição aprendida? E siga em frente … veja a lição a ser aprendida, os aprendizados e continue. Não fique preso ao passado pensando e refletindo como poderia ter sido diferente. O que teria acontecido se eu tivesse feito isso ou aquilo? O que aconteceria se eu fizesse isso ou aquilo no futuro? Na verdade, isso tudo não importa.

3. Conte suas alegrias -

A maioria das pessoas fala sobre o que não tem, ou dos problemas que tem – ao invés de valorizar as alegrias e conquistas do dia a dia. Perceba a metade cheia do copo para a satisfação e a metade vazia com motivação para enchê-lo.

“A gratidão destranca a plenitude da vida. Ela transforma o que temos em suficiente, e muito mais. Ela transforma a negação em aceitação, o caos na ordem, a confusão na clareza. Ela pode transformar uma refeição em uma festa, uma casa em um lar, um estranho em um amigo.” ~Melody Beattie

4. Aprecie e aproveite o que você já tem -

A ideia não é sugerir que você não deve aspirar a uma vida melhor, mas sim desfrutar de qualquer quantidade de sucesso que você conseguiu em vez de se sentir triste com o que você não foi capaz de alcançar. Não há nada de errado em estabelecer objetivos mais altos, mas a falta de alcançá-los não deve estragar a sua gratidão pelo que você já tem.

“Se você perceber que você tem o suficiente, você é realmente rico.” ~Lao Tzu

5. Permita-se ser brincalhão e infantil -

As crianças são conhecidas pela inocência e simplicidade da mente. Elas logo esquecem as brigas com seus amigos e começam a tocar juntos mais uma vez. Esta é a razão que geralmente eles estão sempre felizes e sorrindo. Traduzido para a linguagem dos adultos, devemos aprender a relevar e perdoar.

6. Busque a felicidade no presente -

Não associe felicidade com eventos futuros, tipo “Serei feliz quando as coisas acontecerem desta maneira”. É como adiar a sua felicidade para um futuro incerto. A melhor alternativa é tentar adiar sua tristeza para algum momento futuro incerto, tanto quanto você puder. O tempo para ser feliz é hoje - porque ontem já passou e você não pode ter certeza de que amanhã trará qualquer felicidade. Seja feliz agora. Esta é a única certeza.

7. Concentre-se em mudar a si mesmo em vez de mudar o mundo ao seu redor -

É impossível mudar o mundo ao seu redor. Então pare de se ocupar quando as pessoas não correspondem às suas expectativas. O truque é conseguir não absorver as pessoas que pensam de modo diferente, sem se abalar com isso, mantendo a serenidade mental e os hábitos já adquiridos.

Dê o seu melhor. Não se preocupe com as imperfeições. A palavra “imperfeição” é derivada da “perfeição”. Mesmo a situação mais imperfeita tem algum pequeno elemento de PERFEIÇÃO nela. Foque no que deu certo.

Você muda sua vida mudando seus pensamentos. Se os pensamentos que você pensa são puros, sua vida será pura.

​Precisando de ajuda terapêutica, pode contar comigo. Um afetuoso abraço da Astrid.


bottom of page