flor-de-lotus-significado-e-simbolismo-d
logo_grupotheta_oficial.png

Blog

Buscar
  • Astrid Gambardella - Psicóloga

Desperte o seu poder pessoal


“Mude seus pensamentos e você mudará o seu mundo.” Norman Vincent Peale

Nossos pensamentos determinam a qualidade de nossas vidas: triste, alegre, infeliz, feliz ou contente. Pensamentos geram emoções e sentimentos, que criam ação, fazendo o sangue fluir livremente. Essa ação sempre existirá. Ela pode nos afastar ou nos aproximar de uma vida mais alegre, feliz e livre, sejam quais forem os nossos valores. É comprovado por estudos em neurociência, que pensamentos pessimistas, tristes e sombrios, criam inércia e nos obrigam a ficar parados.

Nossas ações são as manifestações práticas dos nossos pensamentos.

A mente é maravilhosa. Nosso cérebro voluntariamente adota qualquer mudança que nós trazemos em nossos padrões de pensamento.

Vou apresentar 7 pontos importantes que certamente te ajudarão a mudar os seus pensamentos e com isso despertar o seu poder pessoal.

1. Crie afirmações positivas -

O nosso cérebro está sempre se adaptando aos padrões de pensamento e direciona seus órgãos para agir em conformidade com os pensamentos. Ele trabalha em congruência, entre mente e corpo, logo, a máxima “mente sã, corpo são”, é uma tremenda verdade.

Se você pensa: eu não quero ser pobre - o nosso subconsciente não reconhece o sim ou o não, ele só reconhece frases afirmativas, logo a frase ficará assim: quero​ ​ser​ ​pobre​.

Outro exemplo: eu não quero viver de aluguel; ou eu não quero dívidas; eu não quero viver sozinha, etc.

Remova o NÃO destas frases e veja o que acontece. Eu quero viver de aluguel; eu quero dívidas; eu quero viver sozinha, etc.

Por isso que o correto é pensar no que se quer para que o subconsciente possa entender e com isso te ajudar a realizar. Utilize sempre frases no afirmativo: quero ser rico ou quero uma casa ou quero um bebê

.

2. Esqueça os erros e fracassos -

Errou? Fracassou? Qual a lição aprendida? E siga em frente … veja a lição a ser aprendida, os aprendizados e continue. Não fique preso ao passado pensando e refletindo como poderia ter sido diferente. O que teria acontecido se eu tivesse feito isso ou aquilo? O que aconteceria se eu fizesse isso ou aquilo no futuro? Na verdade, isso tudo não importa.

3. Conte suas alegrias -

A maioria das pessoas fala sobre o que não tem, ou dos problemas que tem – ao invés de valorizar as alegrias e conquistas do dia a dia. Perceba a metade cheia do copo para a satisfação e a metade vazia com motivação para enchê-lo.

“A gratidão destranca a plenitude da vida. Ela transforma o que temos em suficiente, e muito mais. Ela transforma a negação em aceitação, o caos na ordem, a confusão na clareza. Ela pode transformar uma refeição em uma festa, uma casa em um lar, um estranho em um amigo.” ~Melody Beattie

4. Aprecie e aproveite o que você já tem -

A ideia não é sugerir que você não deve aspirar a uma vida melhor, mas sim desfrutar de qualquer quantidade de sucesso que você conseguiu em vez de se sentir triste com o que você não foi capaz de alcançar. Não há nada de errado em estabelecer objetivos mais altos, mas a falta de alcançá-los não deve estragar a sua gratidão pelo que você já tem.

“Se você perceber que você tem o suficiente, você é realmente rico.” ~Lao Tzu

5. Permita-se ser brincalhão e infantil -

As crianças são conhecidas pela inocência e simplicidade da mente. Elas logo esquecem as brigas com seus amigos e começam a tocar juntos mais uma vez. Esta é a razão que geralmente eles estão sempre felizes e sorrindo. Traduzido para a linguagem dos adultos, devemos aprender a relevar e perdoar.

6. Busque a felicidade no presente -

Não associe felicidade com eventos futuros, tipo “Serei feliz quando as coisas acontecerem desta maneira”. É como adiar a sua felicidade para um futuro incerto. A melhor alternativa é tentar adiar sua tristeza para algum momento futuro incerto, tanto quanto você puder. O tempo para ser feliz é hoje - porque ontem já passou e você não pode ter certeza de que amanhã trará qualquer felicidade. Seja feliz agora. Esta é a única certeza.

7. Concentre-se em mudar a si mesmo em vez de mudar o mundo ao seu redor -

É impossível mudar o mundo ao seu redor. Então pare de se ocupar quando as pessoas não correspondem às suas expectativas. O truque é conseguir não absorver as pessoas que pensam de modo diferente, sem se abalar com isso, mantendo a serenidade mental e os hábitos já adquiridos.

Dê o seu melhor. Não se preocupe com as imperfeições. A palavra “imperfeição” é derivada da “perfeição”. Mesmo a situação mais imperfeita tem algum pequeno elemento de PERFEIÇÃO nela. Foque no que deu certo.

​ Você muda sua vida mudando seus pensamentos. Se os pensamentos que você pensa são puros, sua vida será pura.

​Precisando de ajuda terapêutica, pode contar comigo. ​ Um afetuoso abraço da Astrid.