flor-de-lotus-significado-e-simbolismo-d
logo_grupotheta_oficial.png

Blog

Buscar
  • Astrid Gambardella - Psicóloga

A Lei da Ajuda

Atualizado: Mai 13


Muitas vezes nossa tentativa em ajudar a alguém, pode ser mau interpretada.


Se você tentar ajudar alguém que prefere continuar em seu infortúnio e não quer ser ajudado, em pouco tempo você será arrastado com ele.



Lembre-se de que é muito difícil ajudar uma pessoa com teimosia e negatividade. Não tem coisa mais difícil.


Se for uma pessoa de quem você gosta, o melhor é observá-la à distância e ser receptivo no momento em que ela pedir sua ajuda. Só então você poderá agir.


Devemos ter o cuidado onde não somos solicitados, pois nossa ajuda poderá ser mal interpretada, ignorada ou desvalorizada.

Devemos ter em mente que quando ajudamos uma pessoa que não quer ser ajudada, podemos assumir as consequências da mesma, pois o Carma se refletirá se a ajuda for incorreta.


Quando uma pessoa está pronta para pedir ajuda, ela também está pronta para recebê-la. E neste momento, você estará pronto para receber a sabedoria que vem com ela.

Então, a força Superior estará se movendo para ajudar e tudo começará a caminhar no sentido positivo, a pessoa ou professor aparecerá e colocará você na situação e no lugar certo.


O que vou dizer a você pode parecer difícil, rude ou cruel, mas:

Evite ajudar quem não o pede.


Mantenha distância de quem tem atitudes autodestrutivas, mesmo que seja um parente, amigo ou ente querido, caso contrário você verá sua energia ser consumida, sua estabilidade emocional e psicológica.


Cada pessoa tem uma missão na vida e muitas vezes é preciso chegar ao fundo do poço para descobri-la. Devemos respeitar o processo de cada um.