top of page
flor-de-lotus-significado-e-simbolismo-d
logo_grupotheta_oficial.png

Blog

Buscar
  • Foto do escritorAstrid Gambardella - Psicóloga

Comprometa-se com você mesmo!

Ao longo da vida, temos diferentes compromissos, do menor ao maior em relação a sua importância.


Nos comprometemos com um encontro, a adquirir um hábito, a ligar para um conhecido, a organizar algo, a ajudar a alguém, a chegar em um determinado horário, a casar, construir uma família, construir um patrimônio, enfim, assumimos diferentes tipos de compromissos.


A cada compromisso firmado ele se torna vital para a harmonia da vida, pois quando quebramos algum compromisso, nossa energia começa a se fragmentar e começamos a dar um passo cada vez mais longe de nós mesmos.


Lamentavelmente o mundo esta repleto de compromissos quebrados e consequentemente de pessoas perdidas, ansiosas e frustradas. Estou sempre escutando do meus pacientes que não conseguem ter uma rotina ou que planejam seguir um treino, uma dieta ou fazer meditação e em poucos dias deixam de cumprir esta meta.


Eu te faço uma pergunta: Quantos compromissos foram quebrados consigo mesmo, com o outro, com o coletivo ou com seus propósitos?


Quando a quebra de um compromisso se torna um hábito, surge uma fraqueza moral e espiritual e consequentemente você passa a não acreditar em você mesmo e que será capaz de manter um compromisso com alguém. Esta falta de autoconfiança, faz com que você não confie nos outros e com isso cria-se relacionamentos frágeis.


Que tal reverter esta situação?

Segue 2 dicas importantes e lembre-se: faça por você!


1 - Estabeleça compromissos diários e que você possa cumprir do começo ao fim, isso aumentará a sua credibilidade com você mesmo.

Por exemplo: se você decidiu tomar banho todos os dias de manhã, tome o banho. Se você decidiu fazer meditação logo ao acordar, faça a meditação.

Se você decidiu fazer uma caminhada, uma atividade física ou decidiu fazer qualquer coisa para você, mantenha este compromisso. Isso trará resultados incríveis.

Honre os compromissos assumidos, isso fará bem a você!


2 - Priorize os seus compromissos e dê importância a eles.

É impressionante como deixamos de fazer as nossas coisas ou deixamos de fazer coisas para nós, pensando mais no outro.

Se você determinou que fará uma caminhada as oito da noite e surge um outro compromisso, dê prioridade a você. Quando priorizamos os outros, estamos enviando uma mensagem ao inconsciente de que o outro é mais importante do que nós.


Comprometa-se a realizar os seus sonhos,

conheça os seus sabotadores (procrastinar, zona de conforto)

e persista nas suas metas.


Você poderá conseguir coisas incríveis se começar a cumprir os compromissos com você mesmo!


bottom of page