flor-de-lotus-significado-e-simbolismo-d
logo_grupotheta_oficial.png

Blog

Buscar
  • Astrid Gambardella - Psicóloga

O que é a EFT?

Atualizado: 5 de out.


EFT significa – Emotional Freedom Techniques – ou Técnica de Libertação Emocional.


A EFT é uma extraordinária técnica para eliminar problemas emocionais e físicos, reequilibrando o sistema energético do corpo.

EFT é considerada como a “Acupuntura Emocional sem Agulhas”, ou a " Acupuntura das emoções", pois são estimulados alguns pontos da acupuntura com a ponta dos dedos e não utilizamos agulhas. É um método de desbloqueio energético e emocional, simples e de fácil aplicação.


É uma ferramenta de ajuda terapêutica pertencente à Psicologia Energética e tem por princípio básico que ‘a causa de toda emoção negativa é uma interrupção no fluxo energético do corpo’.


A EFT é uma técnica simples de aplicar, mas profunda nos seus benefícios. A pessoa deve pensar sobre os problemas que a incomodam e que podendo ser físicos ou emocionais. Ao combinar o pensar no problema com uma declaração de auto aceitação e focar na questão que esta incomodando, estimulando com a ponta dos dedos alguns pontos específicos do corpo, teremos a limpeza profunda dos sentimentos negativos que estão guardados no inconsciente.


Podemos ter bloqueios emocionais causados por acontecimentos do passado, emoções negativas, crenças limitantes, entre outros. O desbloqueio ocorre com os toques suaves das pontas dos dedos em determinados pontos da acupuntura que irão reequilibrar o fluxo energético, trazendo uma sensação de alívio e, muitas vezes, eliminando sintomas físicos e psíquicos.

A EFT é uma ferramenta que proporciona mudanças em nossas vidas, já que atua sobre o inconsciente.


Quando a energia vital circula livremente pelo corpo o indivíduo encontra-se realmente saudável e livre de doenças.


Se você tem interesse em conhecer mais sobre a EFT e os seus resultados, estou a disposição. Meu nome é Astrid Gambardella, sou Psicóloga e Facilitadora em EFT.