top of page
flor-de-lotus-significado-e-simbolismo-d
logo_grupotheta_oficial.png

Blog

Buscar
  • Foto do escritorAstrid Gambardella - Psicóloga

Por que fazer Terapia?



A terapia pode te ajudar a lidar melhor com os empecilhos da vida!


Se você está pensando em iniciar esse processo, você está no caminho certo. Incluir doses de autoconhecimento no dia a dia te ajudará a lidar melhor com os empecilhos da vida, mas saiba que qualquer tipo de tratamento para a saúde mental requer tempo e esforço, por isso, seja persistente e não desista!


Seja no consultório ou nas consultas online, você terá a chance de se ouvir e falar sobre seus conflitos internos em voz alta! Ouvir-se tem um efeito terapêutico extraordinário.


O terapeuta é um profissional capacitado para ouvir seus sentimentos e problemas e orientar sobre as melhores ferramentas para lidar com tudo isso.


Nas sessões semanais é possível aprender a digerir melhor os problemas e saber entender o que se passa com você mesmo. O terapeuta não vai julgar os seus atos, muito pelo contrário, irá te ajudar a abrir a cabeça, para que você fique mais consciente do que esta acontecendo ao seus redor.


Terapia não é desabafo


Terapia não é o mesmo que desabafar com um amigo. O psicólogo não dará conselhos ou lhe dirá o que você deve ou não fazer. O especialista vai ajudar você a organizar suas ideias, a se conhecer melhor, se questionar e entender como a sua vida funciona.


Entender quais são os medos e bloqueios


Ao identificar medos, bloqueios e inseguranças e aprender a falar mais sobre eles, a pessoa começa a se entender melhor e saberá como lidar com as situações.


Compreender melhor o luto


A terapia é um lugar em que abre espaço para você olhar mais os seus problemas. Seja um divórcio, o luto pela morte de algum ente querido ou a perda de emprego, tudo pode ficar menos pesado.


Descubra o seu potencial


A terapia vai favorecer que você entre em contato com o seu potencial.

Com isso, é possível ir atrás das mudanças que você quer. O terapeuta pode te dar uma luz no meio do caminho, mas quem decide para onde ir é você mesmo. Este é um tratamento de mão dupla.


A dica importante: Nunca é tarde para iniciar uma terapia!!

Tenha paciência e vá fundo. Acredite no seu potencial e seja sempre a sua melhor versão.

bottom of page