top of page
flor-de-lotus-significado-e-simbolismo-d
logo_grupotheta_oficial.png

Blog

Buscar
  • Foto do escritorAstrid Gambardella - Psicóloga

Por que uma pessoa grita quando esta com raiva?


Conta uma história tibetana que um dia um velho sábio perguntou o seguinte a seus seguidores: - Por que as pessoas gritam umas com as outras quando estão com raiva?


Os homens pensaram por um momento e responderam:

-Porque perdemos a calma - disse um - é por isso que gritamos.-


-Mas por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado? - perguntou o sábio - Não é possível falar com ele em voz baixa? Por que você grita com uma pessoa quando está com raiva?


Os homens deram outras respostas, mas nenhuma delas satisfez o sábio.


Finalmente o sábio explicou:

-Quando duas pessoas estão com raiva, seus corações se separam. Para cobrir essa distância, eles devem gritar, para poderem se ouvir. Quanto mais zangados estiverem, mais alto terão de gritar para serem ouvidos a essa distância.


Então o sábio continuou:

- O que acontece quando duas pessoas se apaixonam? Eles não gritam um com o outro, mas falam baixinho, pois seus corações estão muito próximos. A distância entre eles é muito pequena.


O sábio sorriu e disse:

- Quando eles se apaixonam ainda mais, o que acontece? Eles não falam, apenas sussurram e se aproximam ainda mais um do outro pelo amor. Chegará um momento em que eles nem precisam sussurrar, apenas se olham e um já sabe o que o outro esta pensando. É assim que duas pessoas se amam ...


Então conclui o sábio:

-Quando você discutir com alguém, não deixe seu coração se afastar, não diga palavras que o distancie ainda mais, pode chegar um dia em que a distância é tanta que você não encontrará mais o caminho de volta ...


Mensagens de Luz!

bottom of page